PODER JUDICIÁRIO FEDERAL

JUSTIÇA DO TRABALHO

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO

11ª Vara do Trabalho de Manaus

Rua Ferreira Pena, 546, Centro, MANAUS - AM - CEP: 69010-140

TEL.:   -  EMAIL:


 

PROCESSO: 0002058-24.2014.5.11.0011

CLASSE: AÇÃO TRABALHISTA - RITO SUMARÍSSIMO (1125)


AUTOR: IZAURA JANAINA DE OLIVEIRA SILVA

RÉU: WG ELETRO S/A (CITY LAR)



DECISÃO SOBRE PEDIDO LIMINAR DE PREVENÇÃO

I - Nos termos do artigo 253, II, do Código de Processo Civil, o Juízo que primeiro recebeu o processo por livre distribuição torna-se prevento para o exame da relação jurídica entre as partes (artigo 253, I, do Código de Processo Civil). E tanto assim o é, que ainda que o processo tenha sido extinto sem resolução de mérito, e ajuizado novamente com outros litisconsortes, ou, até mesmo, que tenham sido adicionado ou subtraído pedidos, persiste a prevenção (artigo 253, I, do Código de Processo Civil), já fixada pela livre distribuição (princípio do juiz natural e da livre distribuição), que não permite alterar o Juízo.

II - Verifico que o Reclamante, em sua inicial, apontou a existência de reclamatória anterior, de número 0000694-38.2014.5.11.0004 que tramitava na 08ª Vara do Trabalho. Em consulta ao sistema PJE, confirmo a existência dessa Reclamatória, em que houve pedido de desistência da autora.

III - Tendo em vista que a reclamação foi primeiramente distribuída para a Meritíssima 04ª Vara do Trabalho de Manaus, este juízo já se encontra prevento para decidir as matérias acerca dessa relação jurídica entre as partes.

IV - Assim, considerando a prevenção existente, impõe-se a redistribuição dos autos para a Meritíssima 04ª Vara do Trabalho de Manaus, devendo-se retirar-se de pauta o presente processo.

V - Por tais fundamentos, redistribuam-se os autos com os cuidados de praxe para a Meritíssima 04ª Vara do Trabalho de Manaus. Ressalte-se, por oportuno, que, caso o Juízo ora declarado prevento entenda não ser o competente, a este cabe suscitar o CONFLITO NEGATIVO DE COMPETÊNCIA, nos termos dos artigos 808, alínea a, da CLT c/c artigo 114, V, da Constituição da República.

 

 

MANAUS, Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014.


ROBERTA TESTANI

Juíza Substituta do Trabalho no Exercício da Titularidade